DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



terça-feira, 9 de agosto de 2011

Modelo de Recurso

Queridos Alunos,

Agora que tenho acesso a prova, disponibilizo aqui um exemplo de recurso para a questão do IMPRESS: (O numero da questão varia de acordo com o tipo de prova.). Os recursos podem ser bem sucintos e devem ser escritos pelo próprio candidato.

Abraço e boa sorte a todos.

Senhor examinador,

Na questão de número @@ é solicitado o menu do IMPRESS e do WORD, onde é feita a transição de slides, contudo houve nítido equívoco na construção da questão pois sequer existe o menu APRESENTAÇÕES no Word (que foi a resposta tida como correta), este menu é característico do Power Point, que provavelmente era o pretendido na questão.

Tendo em vista não existir o recurso de transição dos slides no Word, e portanto não haver resposta correta, solicito a anulação da questão.

Atenciosamente…

Prova Banco do Brasil 2011

Queridos Alunos,

Na minha prova as questões estavam nessa ordem:

41. Solicitava qual o Hardware que mantém o computador funcionando mesmo com a interrupção de energia elétrica. RESPOSTA: Nobreak

42. Questão que não tinha como errar...hehehe Solicitava o que deveria ser pressionado junto com o excluir para excluir definitivamente sem passar pela lixeira. RESPOSTA: SHIFT

43. Solicitou qual opção tem no menu Arquivo do Writer, mas não tem no menu arquivo do Word. RESPOSTA:MODELOS

44. Questão sobre funções, era pra informar qual a função utilizada pra somar todos os valores da coluna B que se referiam as palavras Outono que estavam na coluna A. RESPOSTA: SOMASE

45. Questão sobre PowerPoint e Impress, perguntava qual os menus nos dois programas, primeiro no Writer e depois no PowerPoint. RESPOSTA: APRESENTAÇÃO DE SLIDES E APRESENTÕES. Obs. Essa questão caberá recurso, pois a Banca colocou Word, ao invés de PowerPoint.

46. A questão solicitava qual era uma das opções para criar guias de Home Pages no Internet Explorer 8. RESPOSTA: Menu Ferramentas, opções, na guia Geral.

47. Qual o programa capaz de capturar e armazenar as teclas digitadas pelo usuário. REPOSTA: KEYLOGGER (vídeo visto em sala)

48. Questão sobre EAD, que solicitava qual os meios que poderiam ser utilizados. RESPOSTA: I, II, III e IV

49. O acesso total de um computador a outro, via Internet no Windows XP. REPOSTA: ÁREA DE TRABALHO REMOTA.

50. Tecnologia multimídia através de pacotes utilizada para distribuir conteúdo multimídia pela Internet. RESPOSTA: STREAMING OU FLUXO DE MÍDIA

Depois organizo melhor as questões, mas quis colocar rápido para já irem matando as curiosidades..