DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



segunda-feira, 31 de maio de 2010

Algumas Questões Comentadas

Pessoal do blog, saudações!!!

Vamos analisar algumas questões de informática...
Uma dica: se você estuda informática para concursos públicos, que tal imprimir essas questões e anexá-las em seu caderno para estudo?




Uma desvantagem da utilização do notebook é a ausência de porta USB, que permite conexão rápida com a Internet.
ERRADO
USB (Universal Serial Bus) é o conector universal serial, um padrão de conexão para diversos periféricos de alta velocidade que é encontrado em diversos tipos de computadores: desktop, thinclient, netbook etc.


O Linux, por ser um software livre, apresenta diversas vantagens em relação a outros sistemas operacionais, mas tem a desvantagem de não permitir a conexão de pendrive ao computador.
ERRADO
O Linux, desenvolvido por Linus Torvalds em 1991, permite a conexão perfeita de hardware com a conexão padrão USB. Isso ocorre porque o sistema operacional Linux também possui os drivers básicos de periféricos, integrando-se harmonicamente nos aspectos de hardware e software. O controle do hardware do Linux é realizado pelo Kernel.


O Linux é um sistema operacional multitarefa que pode ser instalado em servidores ou em computadores pessoais.
CERTO
O Linux possui 03 características básicas: 1) usa interface GUI (KDE, GNOME etc), 2) é multiusuário e 3) é multitarefa (multitask)



É isso por enquanto meus amigos! Linux e hardware são assuntos presentes em vários concursos e aqui mostramos como é simples responder as questões sobre esse assunto!


Bons estudos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário