DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



terça-feira, 1 de junho de 2010

Estilos do Writer

Para usar o estilo em qualquer parte de texto, parágrafo, etc. Selecione o texto onde quer colocar o estilo, clique em *Formatar – Estilos e formatação *ou *F11* ou escolha um estilo no quadro *Aplicar estilo* da barra de ferramentas Formatação e escolha o tipo de estilo que quer usar.

Você também pode criar um estilo diferente, para isto clique em
*Formatar – Estilos e formatação ou F11 -* a seguir, onde estão listados os estilos pré-existentes de parágrafo, caracteres, de quadro (ou moldura), de página e de listas, posicione o mouse sobre um estilo qualquer e clique com o botão direito e escolha NOVO. Ou, se já tiver um texto formatado e quiser guardar este estilo para uso posterior, clique no último icone desta janela *Novo estilo a partir da seleção* e defina o nome deste novo estilo.

Defina toda formatação que quer para o seu estilo, inclusive o nome e depois clique em ok.

*Obs.: Para usar um estilo criado em outro arquivo, tem que se lembrar em que arquivo foi criado o estilo e depois carregar o arquivo. Para isto faça o seguinte:

Abra o arquivo em que quer usar o estilo criado, clica em Formatar – Estilos e formatação ou F11 no lado direito da janela, no ícone Novo estilo a partir da seleção, escolha Carregar estilos – clique no botão Do arquivo busca o arquivo em que criou o estilo – Abrir ou Ok.

Depois seleciona o texto em que quer estilizar, clica em *Formatar – Estilo – Catálogo* – escolhe o estilo criado, clica *ok*.

Obs. Para usar o estilista use a tecla F11. Nele aparecerão os estilos que você carregou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário