DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



sexta-feira, 10 de abril de 2009

Comentário da PROVA DO TRE-MG:
1) A questão do Word correta é:O título do texto está formatado com fonte Arial, tamanho 10, em negrito e itálico e está sublinhado e centralizado.
2)A questão errada do Excel:O valor numérico contido na célula B7 pode ter sido obtido a partir da fórmula =SOMA(B7;C7;D7) - O motivo é que esta fórmula gera erro de referência circular. Você não pode envolver na fórmula a célula do resultado(B7)
Existem mais 2 opções erradas - Esta questão tem que ser ANULADA!
3) Considerando os conceitos e os modos de navegação na Internet...A correta é: Um grupo de discussão é formado por usuários da Internet que dialogam entre si, acerca de temas de interesse mútuo, mediante a troca de mensagens eletrônicas em determinado sítio da Web.
4)A do Windows XP: O Painel de controle disponibiliza recursos por meio dos quais é possível alterar configurações do computador, relacionadas, por exemplo com som, energia, segurança e impressora.
5) Dos vírus, a correta: Os antivírus atuais permitem a atualização de assinaturas de vírus de forma automática, sempre que o computador for conectado à Internet.
---------------------------------------------------------------------
Assinaturas de vírus são parte dos códigos dos mesmos que os antivirus utilizam para detectá-los. É uma espécie de DNA de vírus. Não disse este termo em sala de aula mas a questão diz: Permite... - Tende a ser verdadeira. Além do mais, as outras estavam erradas, dava para eliminar.Poderia fazer confusão com a que diz: A instalação de antivírus Garante a qualidade da segurança no computador. - Garante é muito restritivo - Tende a ser falsa - Antivírus não garante, apenas ajuda - É o mesmo que dizer: Uma alimentação saudável garante uma vida longa - E se a pessoa for atropelada?Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário