DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



quarta-feira, 8 de abril de 2009

INTERNET X INTRANET

O QUE É INTERNET
É uma ampla malha mundial que consiste na interligação de várias redes de computadores espalhadas por todo o mundo.DE ONDE SURGIU A INTERNETA Internet surgiu ao longo dos anos 60 com objetivo e finalidade militar, desenvolvida pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Eram projetos que visavam o desenvolvimento de uma Rede de Computadores para comunicação entre os principais centros militares.QUEM CONTROLA A INTERNETA Internet não é controlada por ninguém, não existe nenhuma pessoa, entidade ou organização que a controla diretamente. Por ser um conjunto de redes independentes, ela não tem dono.

INTRANET
É uma rede limitada a uma organização, que imita a INTERNET Quando eu tenho na Intranet serviços que eu encontraria também na INTERNET, desde que somente para usuários autorizados, pertencentes àquela organização, então eu tenho uma Intranet.
Esses serviços podem ser: E-mail, Webmail, Downloads, etc.
A Intranet não tem que ter acesso à INTERNET necessariamente.

Um comentário: