DICAS DE INFORMÁTICA PARA CONCURSO



terça-feira, 7 de abril de 2009

+ DICAS...


1. Não podemos esquecer que informática para concurso público é bem diferente da informática prática, que você está acostumado a usar no seu dia a dia, em provas são cobrados os mínimos detalhes e as mais variadas formas de você realizar determinado procedimento (botões da barra de ferramentas, teclas de atalho, menu de opções e etc...), sendo assim todo conhecimento deve ser tratado com a máxima importância.
2. Em diversas situações acabam aparecendo alguns termos, aparentemente estranhos ao nosso dia a dia (plotter, scanner, ocr, pcmcia, FTP, HTML entre outros), algo que realmente ajuda é você procurar relacionar tais palavras, buscando seus conceitos, montado desta forma uma espécie de glossário, lembre-se a duvida de hoje é a questão errada de amanhã, não se deixe assustar por palavras diferentes.
3. Tratando-se do Windows, sempre vale a pena lembrar a sua função (elo entre maquina e usuário) e de suas principais características (multitarefa preemptivo, ambiente gráfico e ser 32 bits).
4. Já para o Word, um termo bastante explorado são suas formas de selecionar palavras (duplo clique), parágrafos (triplo clique ou CTRL + clique) ou todo o texto (CTRL + T) e dentro destas seleções a aplicação de formatos (negrito, tamanho da fonte, cor da fonte e etc).
5. Agora lembre-se, se você aplicar um clique simples em uma determinada palavra (posicionar o ponto de inserção) e selecionar um tipo de formatação como, por exemplo, itálico (CTRL + I), esta formatação será aplicada a toda a palavra (pois o itálico é uma formatação voltada a fonte), ou selecionar um tipo de formatação como alinhar a esquerda, esta formatação será aplicada a todo o parágrafo (pois o alinhamento é uma formatação voltada a parágrafo).
6. Como última dica, saiba que até mesmo a questão mais simples pode se tornar uma questão grande problema para você, a forma na qual a questão é escrita pode complicar tudo, palavras como unicamente, suficiente, sempre, pode, incorreta e etc... podem mudar completamente o sentido da questão, sendo assim a correta interpretação é 50% da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário